sábado, 6 de junho de 2009

Só sei que O Eu Sou tudo é. Que decisão tomar?




A muito tempo atrás, e bota tempo nisso, nos primórdios da criação do mundo, Deus disse: “ E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança (...)” (Genesis 1:26).

Voçê prestou atenção no “ Façamos”? Isso Significa que Deus e Jesus estavam no princípio e que juntos nos fizeram. No livro de João verificamos também:


No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito existiria” ( João 1:1-3).

“E o verbo se fez carne e habitou entre nós, pleno de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai” (João 1:14).

Se fizermos a troca da palavra "verbo", que significa palavra, por Jesus, que é a palavra por meio da qual todas as coisas foram feitas, " (...)Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito existiria” ( João 1:1-3), veja: "Disse Deus: Haja luz. E houve luz." (Genesis 1:3); perceberemos como Jesus estava com Deus no princípio da criação do universo e da nossa própria criação.

Ai passou-se mais alguns tempos após a criação do mundo e nasceu abraão, homem a quem Deus deu uma grande nação. O interessante é que Jesus antes de ter nascido, feito-se carne, conheceu Abraão. Vêja-mos:

"Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, EU SOU." (João 8:58)

Ai depois de Abraão, nasceu Moisés, homem a quem Deus deu os dez mandamentos e que liderou o povo de Israel na libertação da escravidão do Egito. Moisés perguntou a Deus muito antes de Jesus Cristo nascer o seguinte:

“ Então Moises disse a Deus: Quando eu for aos israelitas e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós, e eles me peruntarem: Qual é o nome dele? Que lhes direi? Deus disse a Moises: Eu Sou o que Sou. Assim responderás aos iraelitas: Eu Sou me enviou a vós” (Êxodo 3:13-14).

Depois de muito e muito tempo, Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio a este mundo e se revelou como EU SOU.

- "E Jesus lhes disse: Eu Sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede." (João 6 : 35)

- "Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu Sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." (João 8:12)

- "Eu Sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens." (João 10:9)

- "Eu Sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas." (João 10:11)

- "Disse-lhe Jesus: Eu Sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;" (João 11:25)

- "Disse-lhe Jesus: Eu Sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6)

- "Eu Sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." (João 15:5)

Depois de você receber a informação de que Jesus é o seu pão, a sua luz, a sua porta, o seu Pastor, a sua Ressurreição, o seu caminho, a sua verdade, a sua vida, a sua arvóre (videira) onde você (ramos) estando grudado pode dar frutos, QUE DECISÃO TOMAR?

“ Eles então lhe perguntaram: Quem és tu? Jesus lhes respondeu: Exatamente o que venho lhe dizendo que SOU” (João 8:25).

"Disse-lhe Jesus: Eu Sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto,viverá;" (João 11:25)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado, pelo seu comentário. Você é sempre bem vindo.