sábado, 30 de maio de 2009

Nascer de Novo?


-Havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, autoridade entre os judeus.
-Ele foi encontrar-se de noite com JESUS e disse-lhe: Rabi, sabemos que és mestre vindo de Deus, pois ninguém pode fazer os sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.
-Jesus lhe respondeu: Em verdade, em verdade vos digo que ninnguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo.
-Então perguntou-lhe Nicodemos: Como um homem velho pode nascer? Poderá entrar no ventre de sua mãe e nascer pela segunda vez?
-Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus. (João 3:1-5)
Nicodemos era uma autoridade entre os judeus, e tendo medo de ter sua reputação denegrida, foi procurar Jesus de noite para que ninguém o visse, pois algo o incomodava. Ele queria conhecer Jesus de perto, pois reconhecia-o como Mestre, sabendo que um homem só poderia realizar os milagres que Jesus realizava se estivesse com Deus. Então encontrando Jesus, tais coisas lhe disse: " Rabi, sabemos que és mestre vindo de Deus, pois ninguém pode fazer os sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele" (João 3:2). Mais Jesus explicou a Nicodemos que para estar com Deus, para conhecer o reino de Deus, temos que nascer de novo. Entretanto, Nicodemos nao entendeu o que Jesus disse, e o arguindo disse: "Como um homem velho pode nascer? Poderá entrar no ventre de sua mãe e nascer pela segunda vez?" (João 3:4). Jesus explicou novamente de forma mais clara, que teriamos de nascer de novo da água e do Espírito. O nascimento na água é o batismo nas águas no qual Jesus se batizou para dar exemplo, mesmo não possuindo pecado, pois o batismo significa o seputamento do homem velho e pecaminoso e o ressuscitar do homem novo, vivo em Jesus.

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (II Coríntios 5 : 17).

O nascimento pelo Espírito significa receber o Espírito Santo de Deus que é o que nos testifica que somos seus filhos. Significa não andar mais segundo as coisas carnais, mas segundo as coisas espirituais, Segundo o Espírito Santo de Deus.
"Se vós que sois maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo aos que o pedirem". (Lucas 11:13)

"Pois todos sois filhos de Deus pela fé em CRISTO JESUS". (Galatas 3:26)
Você já foi ao encontro de Jesus como Nicodemos?
Você já foi embusca da verdade como Nicodemos foi?
Você já reconheceu Jesus como Mestre como Nicodemos reconheceu?

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8 : 32)

Opções de mensagens
Etiquetas para esta mensagem:
por exemplo, motas, férias, Outono
Mostrar tudo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado, pelo seu comentário. Você é sempre bem vindo.