domingo, 7 de junho de 2009

Só Acredito Vendo?


“Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.
E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.
Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.
E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro.
Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome”. (João 20:24-31).

Tomé, uns dos discipulos de Jesus, foi incredulo quanto a ressurreicao de Jesus. Ele fez o que muitas vezes fazemos quando dizemos aquela frase que já virou até um dito popular “Eu só acredito vendo”.
Nós tendemos a querer ver primeiro para depois acreditar, entretanto, temos que acreditar primeiro para depois vermos o milagre acontecer nas nossas vidas.
A mulher do fluxo de sangue, só conseguiu a cura pois ela acreditou antes que poderia ser curada por Jesus, vejam só:

“E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada,chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue”(Lucas 8:43-44).

Depois de a mulher do fluxo de sangue ter se apresentado para Jesus e dar testemunho de que o simples fato de ela ter tocado em suas vestes a curará, Jesus disse: “E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz”.( Lucas 8:48)

Percebam que Jesus disse que a fé dela a tinha salvado, mas o que é fé?

"ORA, a fé é a garantia do que se espera, e a prova do que não se vê." (Hebreus 11 : 1)

Repararam no conceito de fé? Por isso a mulher do fluxo de sangue foi curada, pois ela tinha fé, ou seja, ela esperava que tocando Jesus fosse curada, Ela apenas creu.
Agora se coloque no lugar de alguém que é cego de nascença. Como poderia um cego de nascença crer somente vendo se nunca enchergou? Mas, um cego de nascença creu em Jesus, veja:

“Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego. E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo” (João 9:-6-7).

Agora se colocando no lugar daquele cego, imagine só, uma pessoa que chega para você, cego de nascença, cospe na terra, pega a terra molhada de cuspe e a passa em seus olhos, mandando voçê ir lavar o seu rosto agora sujo pela terra e cuspe. Você acreditaria que um barro e cuspe faria você voltar a enchergar? Com certeza não, mas se você acreditasse que o homem que cuspio na terra fôsse o Filho de Deus como Jesus o é, assim como o cego da biblia acreditou, ai sim você seria curado.
A palavra de Deus diz que o Justo viverá pela fé e justo é todo aquele que foi justificado dos seus pecados por Jesus Cristo no momento em que o aceitou como Senhor e Salvador da sua vida.

"E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé." (Gálatas 3 : 11)

Será que podemos fazer o que Tomé, o discipulo de Jesus que só acreditaria vendo, fez quando viu Jesus Cristo?

Ele disse assim: Senhor meu, e Deus meu!(João 20:28), ou seja, Jesus tu és meu Deus e o Senhor da minha vida.

Saiba que Você é um bem aventurado, porque você creu que Jesus ressuscitou dentre os mortos sem ver Jesus Cristo como os seus apostolos o viram.

Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram. (João 20:29)

12 comentários:

  1. Caro bloguista,

    Aprecio o seu comentário, MAS, toda e qualquer ideia de Deus, para mim, cai no ridículo. Eu não acredito em seja que forma organizada de religião pelas absurdidades que defendem. Ainda à pouco tempo teve o caso do papa que afirmou em áfrica que o uso do preservativo promovia a SIDA. pois bem, isto não pode ser uma coisa de alguém muito inteligente.
    Ainda para mais, sou muito racional. Ou seja, a historia de milagres, para mim, é como uma magia. É iludir as pessoas. Não acredito em tal coisa.

    E quanto ao facto de precisarmos de crer em alguma coisa, bem, não me parece... Cada um gere a vida como quer. Não tem de reger a vida sob a veneração de uma figura imaginária.

    Aliás, se deus existisse, fazia alguma coisa de útil. Como por exemplo, acabar com a fome, com a maldade, sei lá.. tanta coisa mal no mundo, e Ele não faz nada... Não consigo mesmo acreditar que deus exista. De maneira nenhuma.

    Respeito opiniões e sei que há gente religiosa. Mas tal como eu sou obrigada a aceitar as crenças dos outros, os outros são obrigados a aceitar a ausência de crenças pela minha parte.


    Quanto ao conhecer-me, bem, como pode ter notado, eu nem sempre escrevo como sendo "eu". Eu crio vários "eus" para escrever. Para poder descrever o mundo de várias prespectivas. Por isso, quando lê o que escrevo, nem sempre lê o que EU penso. Lê o que o narrador pensa. Eu não seria inconsciente ao ponto de me descrever na internet. Terá 1 ou 2 textos que de facto transmitem o que sinto, mas os restantes, são um jogo de palavras...

    E mais, será que alguém se conhece? Será possível conhecer-mo-nos? Ou quem diz que se conhece, não andará iludido? São questões filosóficas e sem resposta certa. Por isso, não é ponto de discussão, apenas de troca de ideias.


    E quanto ao "vejo que tens grande potencial, podia ultiliza-lo de forma mais intensa e com um proposito verdadeiro.", na minha opinião, é ridículo. Pelo menos tendo em conta que o seu blog é destinado a uma coisa transcendente que de real não tem nada.
    Visto isto, rotular como "verdadeiro" o objectivo da minha escrita, não tem lógica nenhuma. Para mim, o que escrevo é verdadeiro. Escrevo sobre sentimentos. Sobre vivências. Sobre pessoas. Não me limito a divagar sobre ideias comuns ou a citar textos de um qualquer livro. Escrevo com o "coração nas mãos". E uso a escrita como escape do mundo. Por isso, para mim, as situações e personagens são bastante reais e verdadeiras.


    Seja como for, gostei muito do comentário. Obrigada por me por a pensar e dar asas à minha capacidade (ou não) de argumentar.

    =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem aventurado os que não viram e creram.só existe céu ou inferno cuidado viu....comece a crer

      Eliminar
    2. Será mesmo que Deus não faz nada de útil?? Repense nas suas palavras pois só de estar respirando hoje foi algo útil que Deus fez. E se existe coisas ruins no mundo hoje a culpa foi do próprio homem por desobedecer a Deus , Deus ainda é muito misericordioso pra nós perdoar por tantas coisas que fazemos e falamos. bem-aventurados os que não viram e creram.

      Eliminar
  2. Deve ser uma das coisas que portugal e o brasil têm em comum. São MUITO crentes. É incrível como dois países separados por um oceano defendem tanto o mesmo propósito: a religião...

    ResponderEliminar
  3. essas são as tuas crenças. nada nem ninguém me faz acreditar no mesmo que tu. Há explicações racionais para o surgimento da água ou até mesmo do ser humano. E nenhuma delas menciona uma tal de Eva ou de Adão ou até mesmo a aparição da água por mero milagre.
    As pessoas acreditam em Deus porque acham que a vida delas não tem sentido se não tiverem um objectivo: ir para o céu.
    Ora, quando se morre, há o desaparecimento completo. Nem resta corpo nem "alma". Não há céu ou inferno. O Homem teve a necessidade de criar tais espaços para poder dedicar a sua vida a alguma coisa.

    E esta é a minha opinião. Claramente diferente da tua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respeito sua opinião, mas a minha opinião é q Deus não existe na sua vida, por que vc não quer, por que ele fala estou na porta batendo, vc abre sí quiseres e sí ele existe ou não nós iremos ver, e sí existe inferno vc irá sentir essa é a minha opinião

      Eliminar
    2. O Bom Pastor é aquele que dá a vida por Suas ovelhas. A pergunta é: Você faz parte deste rebanho Maria Eduarda? Paulo de Tarso tinha o poder de exterminar os Cristãos. Ele estava no dia em que Estevão foi apedrejado. Enquanto morria sob o jugo daqueles que rejeitavam a Verdade, viu o Céu se abrir, e contemplou o Criador em Sua glória.
      Paulo viu o clarão. Naquele instante lhe foi revelado Cristo, a quem tanto perseguia. A Verdade lhe doeu os olhos, mas se entregou a Jesus, que o curou logo em seguida para se tornar o seu apóstolo.
      O Bom Pastor, tendo 100 ovelhas, e percebendo que 1 se desgarrou, deixa as 99 e parte em busca daquela que se perdeu. Ao encontra-la, rejubila-se. Se perguntou se você não seria esta ovelha perdida?
      O mundo caminha para o fim, e vivemos os tempos da misericórdia de Jesus. Ele está a sua procura, entregue-se para Ele e os Céus se alegraram. "Eu sou o caminho, a verdade e a vida".

      Eliminar
    3. Não posso convencê-la de nada, mas não haveria sentido, viver uma vida tão breve, se não tivéssemos nada do outro lado. Somos espírito, não carne. Nosso corpo padece, mas o espírito prevalece. "Dê a César o que é de César e a Deus o que é de Deus". Quem ama o mundo, rejeita a Deus.
      "Quem comigo não junta, espalha", por isso, procure Jesus.

      Eliminar
  4. Eu não consigo me ver sem uma crença, sem acreditar em Cristo. Não ter fé é como caminhar por longas horas, conhecer lugares inesquecíveis e não encontrar sentido algum. Ter fé e não ter nada que me afaste de Jesus. <3

    ResponderEliminar
  5. Você não ver o vento mais você sente

    ResponderEliminar
  6. BEM AVETURADO OS QUE NÃO VIRAM E CRERAM.
    MARIA EDUARDA VC TEM TRES PERFIL PRA COMUNICAR COM OS POVOS, EU NAO TE CONHEÇO MAS CREIO QUE VOCÊ EXISTE, E A VERDADEIRA ESTA POR AI EM ALGUM LUGAR SO OLHANDO NÉ?
    HA INDICIOS QUE SIM.
    PRA MIM TE CONHECER PRIMEIRO EU PRECISO QUERER TE CONHECER SE NAO NADA FEITO POIS É. DEUS PRA AJUDAR AS PESSOAS ELAS PRECISA QUERER SER AJUDADA SE NAO NADA FEITO, NAO SÓ NA BIBLIA MAS O MANDAMENTO DE UM BOM CIDADAO NAO MATARÁS, NAO ROUBE, NAO MINTA, NAO QUEIRA A MULHER DO TEU SEMELHANTE, ISSO É CRIME AQUI PARA O HOMEM EMAGINE TAMBEM DEUS

    ResponderEliminar
  7. ver o que existe e negar o grande projeto extremamente complexo e extremamente especifico que é toda criação, e dizer que é obra do acaso, é uma falta de fé completa, nem se esfrega-se a verdade na cara teria-se fé, pois carece de tanta fé que duvida-se da própria sombra, entretanto muitos creem depois que é manisfestado como tomé. aqueles que não tem fé façam como tomé provai e verde, Deus mostra a vida e tudo que existe prova Deus, enfie o dedo na ferida de jejus e verá que é verdadeiro, deixe o cientificismo que aprendeste nas escolas e universidades ou os entretenimento lixosos, e faça-se ciência de verdade, experimente e reproduza, experimente e reproduza,Demos Gloria Deus pai todo poderoso criador do céu e da terra e tudo que nela há, e viva a restauração do Brasil como profetizada no Juramento de Ourique, Cristo prometeu um grande império duradouro e poderoso, que o brasil volte se unir a Portugal e entregar ao legitimo herdeiro da linhagem de Dom Afonso Henriques o reino de cristo! Conheçam o Brasil Restauracionista, Amém.

    ResponderEliminar

Obrigado, pelo seu comentário. Você é sempre bem vindo.