quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O que darei? Por que darei?


“Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?” (Salmos 116:12)


São inúmeros os beneficios que o Senhor Jesus por meio de Deus, Pai, nos dá, que nos perguntamos: O que darei eu ao Senhor, por todos os beneficios que tem me feito? O que eu posso fazer para retribuir as grandes coisas que Jesus fez por mim?


Mais podemos perguntar: Que beneficios são esses que o Senhor Jesus nos dá?


- Jesus nos deu a Vida eterna: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)


- Jesus nos deu alegria: “Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará.” (João 16:20)


- Jesus nos deu paz: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” ( João 14:27)


- Jesus nos deu vida: “ O ladrão veio para matar, roubar e destruir, mas eu vim para dar vida e vida em abundância” (João 10:10)


- Jesus nos deu descanso: “Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?” (Mateus 6:25)


“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)


- Jesus nos deu reconciliação com Deus: “Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.” (Romanos 5:10-11)


- Jesus nos deu a salvação: "Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo," (I Tessalonicenses 5:9)


- Jesus nos deu o perdão dos nosso pecados: "Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados." (I João 4 : 10)


- Jesus nos deu o Espirito Santo de Deus: "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;" (João 14 : 16)


“Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?” (Salmos 116:12)


- Temos que dar uma vida em santidade, oferecer o nosso corpo em santidade a Deus: "ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." (Romanos 12 : 1)

- Temos que ser Santos: "Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." (I Pedro 1 : 16)

- Temos que Amar a Deus: "Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento." (Marcos 12 : 30)

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.” (João 14: 25)


Jesus quer se manifestar a você amado.

1 comentário:

Obrigado, pelo seu comentário. Você é sempre bem vindo.