sábado, 31 de março de 2012

Jesus sofreu na carne?

Texto base:


“Portanto, uma vez que Cristo sofreu na carne, armai-vos tambem desse mesmo pensamento; pois aquele que sofreu na carne já está livre do pecado” (1 Pedro 4:1)

1 - Como Jesus sofreu na carne?

"Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus."   (Mateus 4:1-5)

Obseve que Jesus foi tentado pelo diabo, e que o diabo observou em Jesus uma vontade humana (a fome) para que por meio dessa vontade o tentasse ao pecado, mas Jesus venceu as tentações por meio de: " Esta escrito" , por meio da palavra de Deus e assim devemos fazer.

Jesus sofreu na carne, poi ele poderia satisfazer as suas vontades carnais por meio do pecado, se sujeitando as tentações do diabo, mas ele venceu todas as tentações, através do domínio próprio, um dos frutos do Espiríto Santo, escravisando na carne o pecado e com isso venceu o Pecado, por isso esta escrito:

"(..)pois aquele que sofreu na carne já está livre do pecado” (1 Pedro 4:1)

Um viciado em drogas, em bebidas e etc, tem que sofrer na carne para vencer estas tentações, pois a carne pede a droga , mas a carne deve ser escravisada por meio da força que vem de Jesus.

Jesus veio a este mundo como Homem, e como Homem, venceu todas as tentações, a palavra de Deus diz Todas as tentações, ou seja, tudo com o que hoje somos tentados Jesus tambem assim o foi, com drogas, mulheres, poder, dinheiro, fama, riquezas e etc, nós somos tentados e Jesus foi tentado:

"Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado". (Hebreus 4:14-15)

Por isso toda tentação que provém do diabo contra nossas vidas é humana, advém de nossas vontades carnais e jamais podemos dizer que não suportamos a tentação pois ela era muito grande, pois esta escrito:

 "Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." (I Coríntios 10:13)


“Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.” (Tiago 1:13-14)

2- Como podemos resistir as tentações?

“ Foge tambem das paixões da juventude e segue a justica, a fé, o amor e a paz com os que invocam o Senhor de coração puro” (2 timoteo 2:22)

“Mas agora vos escrevo que não vos comuniqueis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal nem sequer comais.” (1 Coríntios 5:11)

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mateus 26 :41)

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4 : 7)

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo." (Efesios 6:11)

 "Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna." (Galatas 6:8)

3 - Por que o inimigo nos tenta?

"Ninguém verá ao Senhor sem santificação” (Hebreus 12:14)

Ele sabe que se nós por meio da tentações pecarmos nos afastaremos da santidade e assim jamais veremos ao Senhor.


Pai Obrigado pois o Senhor não permite que sejemos tentados pelo diabo acima do que podemos suportar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado, pelo seu comentário. Você é sempre bem vindo.